segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

MORRE, AOS 100 ANOS DE IDADE, O GENERAL ODILON COELHO NEVES, EX-COMANDANTE DO 9º GRUPO DE ARTILHARIA DE CAMPANHA 75





De:
A. Fonseca Goncalves - PY1AFG
Para:
edsonpaim@bol.com.br
Assunto:
Gen Odilon Coelho Neves
Data:
25/12/2008 11:18
DSC01617.JPG 569 KB, Gen Odilon.1.jpg 12 KB, batizado do gustavo 2008.jpg 79 KB, DSC01702.JPG 136 KB

Prezado Prof. Dr. Edson Paim:

Inicialmente meus cumprimentos extensivos aos seus familiares e meus desejos de um Feliz Natal e um Ano Novo repleto de Saúde, Paz e Realizações.
Fazendo uma busca na internet através do Google com o nome do Gen Odilon Coelho Neves, cheguei até o seu Blog e fiquei muito feliz de ver o nome de meu sogro estampado na matéria relativa ao falecimento do Maj Diaulas.

Infelizmente cabe-me comunicar que no dia 16 deste mês o nosso querido Gen Odilon nos deixou. Após lutar bravamente durante 30 dias no CTI do Hospital da VOT, na Tijuca, faleceu vítima de infecção generalizada.

Embora o registro de nascimento afirmasse apenas 98 anos, ele contava, na realidade, com 100 anos completos no dia 02 de agosto de 2008 e gozava de perfeitíssima saúde e lucidez.

Após um atropelamento sem maiores consequências além de algumas contusões e escoriações ocorrido no dia 12 de novembro, sofreu uma queda da cama no dia 14 provocando fraturas na perna direita que o conduziram ao hospital para a colocação de uma prótese. Como o Sr., que é médico certamente sabe, a partir daí desenvolveu-se aquele indesejável "modelo", muito comum, que se inicia com um pequeno resfriado e evoluiu para pneumonia, chegando à insuficiência renal, falência múltipla de sistemas e o óbito. "Sic transit gloria mundi"

O Gen foi sepultado no jazigo perpétuo da família no Cemitério do Catumbi onde já estavam sepultadas a sua mãe e a primeira e segunda esposas, sendo, esta úlima, mãe de minha esposa, falecida há quatro anos.

Era um sujeito muito especial, amigo, simples, inteligente e criativo. Deixou cinco filhos dos quais, três militares: um Contra-Almirante na Reserva, um Coronel de Intendência (ainda na ativa) e um Capitão na Reserva, e duas filhas: uma Pedagoga e outra Economista. Deixou também seis netos e um bisneto.

Eu e minha esposa, Sandra, residimos em Santa Rosa, Niterói, nosso telefone residencial é 2722-5620 (celular 9100-5743) e gostaríamos muito de ter o livro escrito pelo Sr. onde o nosso inesquecível Gen Odilon é um dos homenageados.
Tenho a lamentar que apenas agora foi possível este contato.

Receba, Dr. Edson, meus cumprimentos extensivos aos seus familiares.

Aguardo, ansioso, o seu contato.

Até breve,

Antonio Fonseca Gonçalves.

Um comentário:

SCCBESME- HUMANIDADE disse...


PREZADOS FAMILIARES DO MEU GRANDE AMIGO, GENERAL ODILON COELHO NEVES.

POR SERMOS POSITIVISTAS, A NOSSA CULTURA EM SOCIOLOGIA E MORAL POSITIVA SOLIDIFICAVA NOSSOS DIÁLOGOS, NA PRACINHA DA SELVA DE PEDRA - LEBLON.

ELE FOI UM UTOPISTA, MAS REALISTA, SEMPRE PENSANDO NA PÁTRIA BRASILEIRA, COM VISTA AO BEM ESTAR DA MAIORIA DO POVO BRASILEIRO.

RELATOU-ME SEUS FEITOS MILITARES NA BAIA DE GUANABARA, NA ÉPOCA DO INÍCIO DA II GRANDE GUERRA MUNDIAL E QUANDO SERVIA NO PALÁCIO DUQUE DE CAXIAS, QUANDO SE CERTIFICOU QUE GEN. DUTRA ERA PARTIDÁRIO DE HITLER. VISUALIZOU UM SUBMARINO ALEMÃO SE ABASTECENDO... O RESTO CONTO DEPOIS..
ATENCIOSAMENTE,
DESEJO-LHES,
SAÚDE, COM RESPEITO E FRATERNIDADE
P. A. LACAZ
http://societocratic-political-regime.blogspot.com.br/2016/06/sobre-o-exercito-brasileiro.html